F1 – Esforço de Verstappen fica sem recompensa em Xangai
segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 16:50
Max Verstappen
Pela segunda vez em três corridas, Max Verstappen foi roubado de uma potencial pontuação ao abandonar quase à vista da bandeira quadriculada.
Depois de ter sido forçado a sair do que teria sido um Top 10 na estreia na Austrália, o holandês teve negado em Xangai a possibilidade de somar mais pontos, como garantiu na Malásia, quando um problema no motor parou seu carro na reta de chegada, trazendo o carro de segurança até o final da corrida.
O resultado, que deixou Verstappen como o último dos quatro abandonos na corrida, foi particularmente irritante já que ele foi o responsável pela maior parte da emoção na pista. Desafiando a sabedoria convencional de que, aos 17 anos, era muito jovem para estar na primeira divisão, o ex-campeão de kart fez três ultrapassagens sobre rivais mais experientes e se preparava para um oitavo lugar quando o motor falhou.
A equipe Toro Rosso novamente foi uma ameaça para suas rivais no pelotão intermediário, mesmo que tenha ficado sem pontuar, depois do abandono de Carlos Sainz, também com problemas de confiabilidade, e Verstappen estava satisfeito com seu carro até o momento em que foi forçado a parar com uma súbita – e inédita – falha no motor de combustão interna.
O chefe da equipe, Franz Tost admitiu que seus jovens pilotos, sem dúvida, mereciam marcar pontos na China.
abandono, australia, bandeira quadriculada, carlos sainz, carro de segurança, confiabilidade, emoção, f1, franz tost, jovem, kart, malasia, max verstappen, motor, pontuação, problema, responsavel, top-10, toro rosso, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.