F1 – Escudo precisa de mais trabalho, diz Horner
terça-feira, 18 de julho de 2017 às 13:06
Christian Horner
A Fórmula 1 deve esperar para introduzir o novo sistema de proteção do cockpit “escudo” até que o dispositivo tenha sido totalmente testado e refinado, de acordo com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.
Sebastian Vettel, da Ferrari, disse que a capota aberta transparente o deixou tonto quando foi testado brevemente, e pela primeira vez na pista, em Silverstone, na última sexta-feira, no treino do GP da Inglaterra.
O alemão também disse que a visão para a frente não era muito boa, com alguma distorção da curvatura do para-brisas, e ele sentiu seu capacete sendo empurrado para a frente nas curvas.
“Com base nos comentários que eu li de Sebastian, não parece ser muito popular”, disse Horner a jornalistas após a corrida de domingo.
“Parece cedo para esse conceito ser implantado para o próximo ano. Estou certo de que será discutido no grupo de estratégia na quarta-feira”.
O “escudo” foi projetado para proteger a cabeça do piloto de detritos voadores e surgiu como a escolha preferida da FIA após os testes anteriores do conceito “halo” atraírem críticas.
capota, Christian Horner, cockpit, dispositivo, escudo, f1, ferrari, fia, halo, proteção, red bull, Sebastian Vettel, silverstone, sistema, teste, tonto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.