F1 – “Errado esperar milagres da Ferrari”, diz Vettel
quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 16:07
Ferrari e McLaren
Sebastian Vettel acha que foi errado esperar que uma atualização de motor levasse a Ferrari a acabar com a vantagem da Mercedes, mas ele insiste que progressos estão sendo feitos em Maranello.
Perguntado se ele poderia ter desafiado a Mercedes, se não tivesse tido quaisquer problemas (penalidade e classificação), Vettel disse: “No final, não conseguimos, portanto, nunca vamos descobrir. Tudo funcionou conforme o esperado. Você não pode esperar milagres”.
O alemão apontou para a enorme vantagem que a Mercedes entrou na temporada e disse que esta diferença não desaparece da noite para o dia.
“Olhe para a diferença nos testes de pré-temporada, que era enorme, então acho que fomos capazes de nos aproximar. Não é fácil – eles não são idiotas, estão tentando fazer o máximo de progresso quanto possível, por isso, para tirar a diferença, então você tem que fazer mais progressos ainda, o que não é fácil. Acho que estamos no caminho certo e as coisas estão indo bem, já que estamos forçando muito duro”.
Kimi Raikkonen concordou com a avaliação de Vettel e acha que o circuito do Canadá poderia ter dado uma impressão errada.
“Estávamos esperando um resultado melhor e melhor velocidade contra eles, mas acho que este circuito realmente vai mostrar a diferença se estiver fraco em alguma coisa”, disse o finlandês. “Tenho certeza que a atualização que fizemos foi boa e funciona como se esperava, mas ainda temos que trabalhar duro e melhorar as coisas em geral. Tenho certeza de que em circuitos normais, seríamos mais fortes e sabemos onde a diferença estava mas estávamos esperando um pouco mais e um melhor resultado”.
atualização, canada, classificação, errada, f1, ferrari, impressão, kimi raikkonen, maranello, mercedes, milagres, motor, penalidade, pré-temporada, progressos, Sebastian Vettel, testes, vantagem, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.