F1 – Ericsson: Sauber pode desafiar Renault e Force India em algumas corridas
sábado, 10 de fevereiro de 2018 às 10:14
Sauber
Marcus Ericsson acredita que Haas e Toro Rosso serão as principais concorrentes da Sauber em 2018, mas pensa que Renault e Force India sentirão um desafio em certos GPs. A temporada 2017 da Sauber os viu competir na parte de trás do grid, equipados com uma unidade de potência da Ferrari de um ano.
Enquanto originalmente a equipe de Hinwil deveria correr de Honda em 2018, Frederic Vasseur cancelou o acordo depois de se tornar o chefe da equipe e assinou um contrato de vários anos com a Ferrari para usar os motores atualizados. Para a próxima temporada, Ericsson acredita que a Sauber ganhará e será um pouco mais competitiva com outras equipes.
“Estamos parelhos com Haas e Toro Rosso”, disse ele ao site Autosport. “Acho que a próxima temporada será muito imprevisível em algumas corridas. Poderemos ir muito bem e, em alguns pontos, também poderíamos desafiar Renault e Force India. Mas haverá outras corridas em que haverá problemas e estaremos mais abaixo”.
“O objetivo é simplesmente entrar no grupo de equipes que estão no meio do grid – mas é claro que haverá um batalha muito aberta GP após GP. Quero estar na melhor forma possível para encontrar a satisfação que estava desaparecida em 2017”, concluiu o sueco.
A temporada 2018 será a quinta de Ericsson na Fórmula 1, a quarta com a Sauber. Ele será acompanhado pelo piloto monegasco Charles Leclerc, que vem de título na Fórmula 2.
2017, 2018, contrato, corridas, equipe, ferrari, force india, grid, Haas, honda, marcus ericsson, renault, sauber, site, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.