F1 – Ericsson penalizado por colisão com Nasr
domingo, 29 de maio de 2016 às 12:21
Felipe Nasr e Marcus Ericsson
Marcus Ericsson recebeu uma penalidade de grid de três lugares para o GP do Canadá, depois de colidir com Felipe Nasr, em Mônaco.
A Sauber pediu à Nasr para deixar Ericsson passar para o 15º lugar, enquanto perseguiam Pascal Wehrlein e Romain Grosjean.
Nasr rejeitou o pedido e Ericsson em seguida, tentou uma manobra na Rascasse onde só conseguiu danificar ambos os carros e forçando os abandonos.
Além da punição de três lugares para Montreal, Ericsson também recebeu dois pontos na sua licença, estando o seu registro atual em seis pontos.
Os comissários também deram à Wehrlein quatro pontos de penalização no total – dois por ir rápido demais durante um período de carro de segurança virtual e dois por ignorar bandeiras azuis – além de duas penalidades de tempo de 10 segundos pelas ofensas.
Os comissários falarão com Daniil Kvyat e Kevin Magnussen sobre a colisão no início da corrida e com Kimi Raikkonen pelo seu confuso abandono.
O finlandês bateu no hairpin, ficando com sua asa dianteira presa sob seu carro no processo.
Com dificuldades para virar, ele quase colocou o Haas de Romain Grosjean no muro na curva seguinte, e dirigiu seu carro quebrado através do túnel em baixa velocidade, com a asa dianteira ainda sob suas rodas dianteiras, antes de abandonar na chicane.
canada, colisão, comissários, f1, felipe nasr, grid, licença, marcus ericsson, monaco, monte carlo, penalidade, punição, sauber, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.