F1 – Eric Boullier pede demissão da McLaren
quarta-feira, 4 de julho de 2018 às 9:08
Eric Boullier
Eric Boullier pediu demissão de seu cargo de diretor de corrida da McLaren, com Gil de Ferran recebendo uma nova função em uma grande reformulação do gerenciamento.
A McLaren tinha como objetivo subir ao pódio em 2018 depois de trocar os motores Honda pelos Renault, mas vem tendo dificuldades e perdeu metas de desenvolvimento em meio a um problema aerodinâmico em seu carro.
Boullier vinha enfrentando uma pressão crescente nas últimas semanas, e a McLaren anunciou nesta quarta-feira antes de sua corrida em casa em Silverstone que ele pediu demissão.
A McLaren revelou uma “equipe de liderança técnica simplificada” no lugar dele, que inclui a criação de um novo cargo de diretor esportivo para de Ferran.
“Estou bastante orgulhoso por ter trabalhado com uma equipe tão brilhante nos últimos anos, mas reconheço que agora é o momento certo de eu sair”, declarou Boullier. “Quero desejar o melhor para todos na McLaren no restante da temporada e no futuro”.
Outras alterações incluem a colocação do chefe de operações Simon Roberts como encarregado da produção, engenharia e logística, e o novo diretor de performance Andrea Stella agora é responsável pelas operações de pista.
2018, anuncio, autoracing, corrida, crise, demissão, diretor, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, mclaren, noticias, pedido, reformulação, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.