F1 – Era do Pacto de Concórdia chegou ao fim, segundo Ecclestone
sexta-feira, 7 de março de 2014 às 10:07
Bernie Ecclestone
A era do Pacto de Concórdia chegou ao fim, de acordo com Bernie Ecclestone.
Negociações difíceis e atrasadas em relação ao documento altamente secreto, vinculando os detentores dos direitos comerciais da Fórmula 1 às suas equipes e à FIA, são notórias.
A longa saga a respeito do mais novo Concórdia de sete anos se encerrou há pouco tempo, mas, segundo o chefe executivo da Fórmula 1, pode ser que outro não seja necessário.
Escrevendo no Wall Street Journal, o jornalista Christian Sylt disse que os assuntos técnicos e esportivos agora são decididos no novo Grupo de Estratégia, formado por Ecclestone, FIA e seis equipes de ponta.
Quanto ao Concórdia, “acho que todos se esqueceram disso, para ser honesto”, afirmou Ecclestone. “Com o acordo que temos atualmente com este Grupo de Estratégia, realmente não precisamos dele”.
O britânico disse que nem sequer é verdade que um novo Concórdia era necessário para que a Fórmula 1 pudesse entrar no mercado de ações.
“Era um tratado de paz quando foi assinado. Nós seguimos em frente, assim como toda a estrutura”, acrescentou Ecclestone.
autoracing, bernie ecclestone, comerciais, concordia, decisões, detentores, direitos, equipes, era, esportivas, estratégia, f1, fia, fim, formula 1, formula-1, grupo, noticias, pacto, tecnicas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.