F1 – Equipes vão monitorar possível cancelamento de GP do Vietnã
domingo, 16 de fevereiro de 2020 às 10:45
Circuito de Hanói
As equipes de F1 vão “monitorar a situação” em meio a especulações de que o primeiro GP do Vietnã possa ser a próxima vítima do coronavírus.
Com o aumento das mortes para quase 1400, a rodada chinesa de F1, em abril, já foi adiada. Mas com o Vietnã do outro lado da fronteira com a China, também há dúvidas sobre a viabilidade da corrida de Hanói.
Zak Brown disse no lançamento do carro da McLaren para 2020: “O Vietnã ainda não está a ser levantado como um problema potencial. Mas é óbvio que está muito próximo. Vamos monitorizar a situação e nunca faremos nada que ponha o nosso povo em risco”.
Uma fonte da mídia no Vietnã disse que os promotores da corrida estavam prosseguindo com os preparativos para a corrida de abril, e também tomarão ‘medidas necessárias’ contra o agravamento da epidemia.
Robert Kubica, piloto reserva da Alfa Romeo, também disse que apoiava medidas para proteger as pessoas contra a infecção. “Penso que a saúde é o mais importante e não se deve subestimar o que está acontecendo”, afirmou. “Espero que a situação melhore muito rapidamente, ou pelo menos não se piore”.
Se o Vietnã também for cancelado, irá criar um enorme fosso de seis semanas no calendário de 2020, que de outro modo seria agitado. “Esta é obviamente uma situação nova para todos nós, comentou Brown. “Mas se há um mês de folga, então há um mês de folga”.
O piloto da Renault, Esteban Ocon, também declarou sobre a possível lacuna do calendário: “Acreditem, as equipes vão encontrar coisas para fazer”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp vietna, f1 podcast, formula 1, hanoi, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.