F1 – Equipes usam truques para reduzir a pressão dos pneus
quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 12:45
Pneus Pirelli
Rumores circulam no paddock de Barcelona, que algumas equipes encontraram uma brecha nas regras da Pirelli de pressão mínima dos pneus.
O correspondente da Auto Motor und Sport, Michael Schmidt, afirma que a McLaren escreveu uma carta a FIA pedindo esclarecimentos sobre um suposto truque técnico que reduz a pressão dos pneus assim que o carro começa a rodar.
As pressões mínimas obrigatórias de pneus em 2016, muito mais elevadas do que no passado, provaram ser controversas e impopulares.
Mas a Pirelli e a FIA já teriam notado que duas equipes – uma de ponta e outra intermediária – apresentaram pressões na corrida que são consistentemente 2 PSI abaixo do que suas concorrentes.
A Mercedes negou ser a culpada: “As medidas para reduzir a pressão teriam, na nossa opinião, muitos efeitos colaterais ruins”.
E chefe de equipe da Force India, Andy Stevenson disse que o tipo de tecnologia envolvido seria muito caro para a equipe de Silverstone.
Mais duas equipes ligadas ao truque seriam a Red Bull e Toro Rosso.
A questão, incluindo uma aplicação potencial de pressões mínimas de pneus quando os carros estão realmente em execução, teria sido discutido brevemente na coletiva das equipes com Charlie Whiting na quarta-feira.
andy stevenson, Barcelona, brecha, catalunha, charlie whiting, concorrentes, espanha, f1, fia, force india, mclaren, mercedes, paddock, pirelli, pneus, pressão, red bull, rumores, tecnico, toro rosso, truque
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.