F1 – Equipes resistem ao teste de pneus em Abu Dhabi
quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 16:12
Abu Dhabi
A Pirelli ainda está se esforçando para um teste de pneus a ser realizado após o GP de Abu Dhabi, apesar da oposição de algumas equipes de F1.
O assunto tem sido veiculado por vários meses, mas está de volta depois de discussões na reunião do Grupo de Estratégia da F1 no início desta semana.
A Pirelli está ansiosa para testar o novo pneu “ultramacio” que planeja lançar na próxima temporada, e a empresa italiana está convencida de que precisa de uma sessão de testes exclusiva.
No entanto, ter um teste depois de Abu Dhabi exigiria o acordo unânime das 10 equipes.
Embora se entenda que a McLaren esteja disposta a fazer o máximo possível de quilometragem em pista, muitas equipes se opuseram a ideia por razões de custos, e várias têm apontado que, por exemplo, já reservaram voos de regresso para seus funcionários.
Algumas equipes queriam que a Pirelli fornecesse o novo pneu no TL1 em Cingapura e/ou Abu Dhabi, já que as regras permitem que se rodem com pneus extras experimentais, mas a fabricante italiana não considera treinos oficiais como uma forma eficiente de testes de pneus, já que as equipes têm outras prioridades.
As equipes também têm sugerido que o ultramacio é baseado no supermacio de antes de 2014, e, assim, já estão familiarizadas com ele.
abu dhabi, eficiente, f1, forma, grupo de estrategia, mclaren, pirelli, pneus, prioridade, supermacio, teste, ultramacio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.