F1 – Equipes recebem sensores de fluxo de combustível atualizados
sexta-feira, 4 de julho de 2014 às 10:43
Sensor de fluxo de combustível
As equipes da Fórmula 1 receberam sensores de fluxo de combustível atualizados para o GP da Inglaterra deste fim de semana.
Após problemas com os sensores no começo da temporada, incluindo a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, a FIA vem trabalhando com a fornecedora Gill para melhorar a situação.
Tendo descoberto que a precisão dos sensores estava sendo afetada pelo uso do combustível frio na classificação, um novo firmware foi trazido para o evento de Silverstone.
Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, declarou: “Creio que qualquer sistema novo pode ter problemas de desenvolvimento, e houve problemas na primeira corrida. Mas as coisas melhoraram bastante”.
“Aqui, estamos introduzindo um novo firmware em dois sensores por equipe, o que esperamos que resolva o problema que acreditamos estar sendo causado pelo uso do combustível frio – especificamente na classificação, quando o carro entra e eles abastecem, o que muda consideravelmente a temperatura. Esperamos que o firmware acabe com esse problema”.
Apesar de a Gill ter melhorado seus sensores, outra companhia britânica chamada Sentronics está trabalhando em seus próprios medidores a fim de que eles sejam homologados pela FIA ainda neste ano, o que pode dar às equipes uma fornecedora alternativa em 2015.
Whiting acrescentou: “Há um plano para introduzir um novo no próximo ano? Sabemos que uma companhia está tentando desenvolver um sensor. Se ele estiver de acordo com nossas especificações exigidas, podemos homologá-lo, assim as equipes terão uma escolha”.
2014, alternativa, atualização, autoracing, charlie whiting, combustível, desenvolvimento, diretor, f1, fia, firmware, fluxo, formula 1, formula-1, gill, gp, inglaterra, noticias, prova, sensor, sentronics, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.