F1 – Equipes querem fim do poder de veto
quinta-feira, 23 de maio de 2019 às 12:29
Mattia Binotto
Várias equipes rivais da Ferrari disseram que a equipe deve perder seu poder de vetar mudanças nas regras da Formula 1 que ela não aprova.
O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, defendeu o polêmico poder de veto da equipe, dizendo que isso serve para “proteger” todas as equipes.
No entanto, o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, estava entre os céticos em relação à alegação de Binotto. Horner descreveu o veto como “ultrapassado” quando perguntado sobre isso na coletiva de imprensa da FIA de hoje.
“Você pode dizer, Ok, é uma rede de segurança para eles que representam as equipes Mas ultimamente eles estão representando a Ferrari. Então, provavelmente, se queremos começar tudo de novo, faria sentido esse poder de veto não existir mais e termos as mesmas regras para todos.”
O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, disse brincando que era “muito gentil da parte dele (Binotto) oferecer-se para representar os interesses das equipes”.
“Mas acho que todos nós temos interesses variados. A própria Fórmula 1 quer fazer o que é do melhor interesse para o esporte, o que em última análise é do interesse de todos nós e, portanto, é melhor termos nossas próprias negociações individuais quando e se for apropriado.”
“A Ferrari traz muito para o esporte e isso pode ser reconhecido de outras maneiras”, acrescentou Brown.
A vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse que o esporte precisa ser menos comprometido com os interesses de todas as equipes, incluindo a Ferrari.
“Eu tenho um problema no nosso esporte de qualquer maneira: eu acho que é muito democrático. Eu tenho sido bastante aberta sobre isso. Eu sinto que a F1 e a FIA deveriam se apossar dos regulamentos. Nós administramos isso de maneira colegiada, o que é prejudicial quando todos temos nossas próprias agendas.”
“Precisamos estar olhando para este esporte e sua sustentabilidade para o futuro, protegendo-o e protegendo o verdadeiro DNA disso. Fazer isso pelo comitê pode ser muito difícil. Eu realmente não sinto que uma equipe deva ter direito de veto. Isso não faz sentido para mim.”
[the_ad id=”237860″]
f1 claire williams, f1 coletiva imprensa, f1 equipes monaco, f1 ferrari veto, f1 maior site, f1 Mattia Binotto, f1 melhor site, f1 Zak Brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.