F1 – Equipes prometem analisar opções da classificação para 2017
sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 9:17
Classificação do GP da Austrália
As equipes da Fórmula 1 sugeriram uma avaliação global da classificação para 2017 depois que foi decidido voltar ao formato do ano passado a partir do próximo GP na China.
Após a notícia de quinta-feira à tarde, uma declaração conjunta da FIA e da Formula One Management confirmou que o sistema eliminatório foi cancelado.
Na manhã de ontem, as 11 equipes escreveram uma carta a Jean Todt, presidente da FIA, a Bernie Ecclestone e à CVC Capital Partners, detentora dos direitos comerciais, exigindo o retorno do formato de 2015.
Todt e Ecclestone admitiram que aceitar a mudança seria melhor para a F1, e apesar da necessidade de passar pela Comissão da F1 e posteriormente ser ratificada pelo Conselho Mundial de Automobilismo, espera-se que isso seja uma formalidade.
Os dois também ficaram satisfeitos com a ideia das equipes de investigar uma solução melhor para 2017.
“Diante do pedido unânime das equipes em uma carta recebida hoje, Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, representante dos detentores dos direitos comerciais, aceitaram, nos interesses do campeonato, submeter uma proposta à Comissão da F1 e ao Conselho Mundial de Automobilismo para voltar ao formato da classificação de 2015”, afirmou a declaração.
“Essa proposta, se aprovada pelas entidades que governam a F1, terá efeito a partir do GP da China e se aplicará ao restante da temporada. Jean Todt e Bernie Ecclestone ficaram satisfeitos com a ideia apresentada pelas equipes de fazer uma avaliação global do formato do fim de semana para 2017”.
2015, 2017, alternativas, autoracing, avaliaçao, classificação, equipes, f1, formato, formula 1, formula-1, noticias, opções, pedido, polemica, promessa, retorno, temporada, unanime
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.