F1 – Equipes preocupadas com as novas restrições de largada
terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 9:28
Grid de largada - GP da Inglaterra
Os engenheiros da Fórmula 1 estão preocupados com a possibilidade das restrições nos procedimentos de largada não terem sido adequadamente analisadas.
A medida entrará em vigor no GP da Bélgica do próximo fim de semana, e de acordo com a Auto Motor und Sport, algumas equipes estão preocupadas com o risco não conseguirem adaptar perfeitamente seus sistemas de 2015 para as novas regras.
“Alguns engenheiros estão prevendo uma grande confusão em Spa”, escreveu o correspondente Michael Schmidt. “Nas últimas semanas, a FIA tem sido bombardeada com solicitações das equipes sobre o que é permitido e o que não é”.
A revista alemã explicou que a tecnologia de 2015 foi projetada para funcionar com um software sofisticado que precisa ser ajustado para as configurações ideais da embreagem – que são diferentes em cada largada devido a vários fatores.
Portanto, se o piloto errar agora, “ele terá uma largada ruim ou acabará ficando sem embreagem no final da corrida”, declarou um engenheiro. E Andy Stevenson, diretor da Force India, acrescentou: “O piloto saberá com antecedência que vai largar mal e não poderá fazer nada”.
2015, ajustes, autoracing, belgica, configuração, críticas, embreagem, engenheiros, equipes, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, largada, noticias, procedimentos, restrições, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.