F1 – Equipes poderão perder patrocínios ligados ao álcool
sábado, 24 de maio de 2014 às 8:20
Williams
As equipes de Fórmula 1 poderão sofrer mais um golpe financeiro. Há relatos de que a União Europeia esteja considerando banir patrocínios de álcool no esporte, lembrando o que já aconteceu há alguns anos em relação ao tabaco.
“Isso (patrocínio) é crucial”, disse o chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, em Mônaco. “É fundamental para atrair patrocinadores à F1”. A equipe italiana ainda conta com o apoio disfarçado da Marlboro.
Com a perda do apoio do tabaco, patrocínios de marcas de bebidas alcoólicas tornaram-se predominantes na F1. A McLaren firmou parceria com a Johnnie Walker neste fim de semana em Mônaco, a Force India é liderada pelo magnata indiano das bebidas, Vijay Mallya, e o novo acordo entre Martini e Williams foi saudado como o retorno de um patrocinador icônico à categoria.
“Está ficando cada vez mais difícil trazer patrocinadores”, afirmou Claire Williams. “Estamos continuamente buscando, tentando trazer novos patrocinadores para manter a Williams viva”.
Segundo relatos, a tarefa pode em breve ficar ainda mais difícil. “Esta é uma imagem espelhada do que aconteceu com o patrocínio do tabaco”, delarou uma fonte na União Europeia ao jornal The Times. “Os governos estão focando rapidamente na legislação de saúde e o patrocínio do álcool é um alvo óbvio. O que aconteceu com o tabaco há alguns anos vai acontecer com o álcool”, advertiu.
alcool, apoio, equipes, ferrari, formula 1, patrocinio, tabaco, Uinão Europeia, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.