F1 – Equipes não querem que a Mercedes ajude a Honda
quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 9:32
McLaren-Honda e Mercedes
Duas equipes de Fórmula 1 admitiram sua oposição em meio aos rumores de que a Mercedes está se preparando para ajudar a Honda a finalmente ser competitiva.
As especulações vêm tomando forma nas últimas semanas, e soube-se em Barcelona que a companhia austríaca AVL também poderia se envolver no esforço para acabar com a crise de confiabilidade e performance da Honda.
Helmut Marko, da Red Bull, declarou: “Não sei se é verdade, mas creio que não é uma boa ideia. Já existem regras bastante restritas sobre a cooperação no que diz respeito ao chassi”.
Quase todos responderam “sem comentários” ao serem questionados sobre o assunto, mas Bob Fernley admitiu que, como vice-chefe da Force India, ele não ficaria satisfeito se a Mercedes começasse a trabalhar com a Honda.
“Como uma equipe que não só paga por seus motores (Mercedes), mas também contribui para seu desenvolvimento, eu certamente não gostaria de compartilhar essa tecnologia com outra equipe que é uma competidora nossa”, disse ele.
ajuda, autoracing, bob fernley, confiabilidade, cooperação, crise, f1, force india, formula 1, formula-1, helmut marko, honda, mercedes, noticias, oposição, performance, red bull, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.