F1 – Equipes já discutem motores elétricos para 2025
sábado, 5 de outubro de 2019 às 11:15
Cyril Abiteboul
As partes interessadas da F1 estão atualmente ponderando a forma como o esporte deve assumir as unidades de potência após 2024. A Mercedes quer ficar com a fórmula atual, enquanto a Renault gostaria de eletrificação.
Os regulamentos híbridos V6 foram introduzidos em 2014 e deverão estar em vigor até 2024, com um conjunto de substituições entrando em vigor em 2025 ou 2026.
Cyril Abiteboul, o chefe da Renault, sente que o esporte pode ter problemas se não tomar a decisão certa. “Se eu olhar para o ritmo em que o mundo está mudando, na minha opinião, há um grande risco de que a F1 seja deixada para trás”, disse Abiteboul.
“Olhem para a Greta Thunbergs deste mundo, olhem para a eletrificação. Coisas que as pessoas estão dizendo hoje que não teriam sequer consideradas há seis meses – a Ferrari falando sobre um carro totalmente elétrico”, prosseguiu.
“Portanto, o mundo está se movendo em um ritmo muito rápido, e temos que ter muito cuidado para não sermos deixados para trás na indústria de automóveis de rua. O que quer que pensemos sobre eletrificação, não vai desaparecer”, concluiu o chefe da Renault.
comentarios f1, cyril abiteboul, f1, f1 melhor site, formula 1, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.