F1 – Equipes isoladas devem reagir às equipes B
sábado, 23 de março de 2019 às 8:58
Racing Point
Equipes não ‘B’ como Racing Point e McLaren terão que “pensar” sobre como responder às alianças que estão sendo forjadas entre os maiores nomes do esporte e as menores equipes.
A Renault já criticou o tipo de alianças de “equipe B” entre a Ferrari, Alfa Romeo e Haas. Andy Green, chefe técnico da Racing Point, acredita que esta é uma das razões pelas quais rivais como Alfa Romeo, Haas e Toro Rosso são cada vez mais competitivas.
“A Sauber e a Haas se beneficiam da Ferrari. Igual à Toro Rosso e à Red Bull”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Isso as aproxima automaticamente do topo e do grid”, declarou Green. “Para equipes isoladas como nós, Renault ou McLaren, será mais difícil no futuro. Temos que pensar em novas formas”.
Toto Wolff insinuou que a maneira como a Mercedes reagirá às alianças ‘B’ pode ser se aproximar de suas clientes. “Estamos atualmente pensando em como as equipes de nossas clientes serão capazes de alcançar essas sinergias”, acrescentou ele.
[the_ad id=”237860″]
andy green, clientes, equipes, esporte, grid, mclaren, mercedes, Racing Point, renault, revista, topo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.