F1 – Equipes escolhem pneus para o GP da Áustria
terça-feira, 19 de junho de 2018 às 13:08
Pneus da Fórmula 1
O pneu ultra macio domina as escolhas das 10 equipes da Fórmula 1 para o GP da Áustria, com a Ferrari um pouco mais agressiva do que a Mercedes e a Red Bull.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen levarão nove conjuntos do compostos mais macios para o Red Bull Ring, um a mais do que os pilotos da Mercedes e da Red Bull.
Valtteri Bottas da Mercedes tem o maior número de super macios dos líderes com quatro sets, comparado a três de Lewis Hamilton, Raikkonen, Max Verstappen e Daniel Ricciardo.
Vettel tem apenas dois conjuntos de super macios, o que o deixa com dois conjuntos de macios, um a mais que Bottas e Raikkonen e o mesmo que Hamilton e os dois da Red Bull.
Embora a alocação de ultra macios da Ferrari seja marginalmente maior que a de seus rivais imediatos, essa não é a opção mais agressiva.
Williams e Renault estão no máximo de pneus de banda roxa, levando 10 sets para cada piloto.
Isso deixou Lance Stroll (Williams) e Carlos Sainz (Renault) com um conjunto de super macios e dois conjuntos de macios, respectivamente, com seus companheiros de equipe Sergey Sirotkin e Nico Hulkenberg tomando a abordagem oposta.
O único outro piloto que assume apenas um conjunto de super macios é o novato da Sauber, Charles Leclerc, que possui três conjuntos de macios e nove de ultra macios.
Romain Grosjean tem a maior alocação de super macios com cinco sets, deixando-o com um conjunto de macios e apenas sete conjuntos de ultra macios – o número mais baixo ao lado do companheiro de equipe Haas, Kevin Magnussen.
áustria, daniel ricciardo, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, pneus, red bull, red bull ring, renault, Sebastian Vettel, spielberg, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.