F1 – Equipes devem ajudar os promotores com show, diz Gastaldi
terça-feira, 14 de julho de 2015 às 12:35
Lotus
As equipes de F1 precisam ser mais abertas a trabalhar com os promotores de corridas para melhorar o show global, de acordo com Federico Gastaldi da Lotus.
Pilotos e equipes têm criticado a F1, com o bilionário proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz tão infeliz com a situação atual, que ameaçou se retirar da categoria.
Mas Gastaldi acredita que as equipes têm não só o dever de serem mais acessíveis, mas também de educar os fãs sobre a F1 para aumentar o interesse e segurar o declínio de audiência na TV e de espectadores na corrida.
“Precisamos ser mais abertos para ajudar os promotores a vender ingressos”, disse Gastaldi. “Se os promotores têm dificuldades, pode não haver nenhuma corrida e isto não é bom para o futuro da F1. Também precisamos ser mais abertos para ajudar os patrocinadores a entender como eles podem obter retorno sobre o investimento e ajudar a mídia a melhorar o espetáculo para os espectadores”.
“E precisamos ser mais generosos com o nosso tempo, incluindo os pilotos, tornando-os mais acessíveis. Eu entendo que o seu trabalho é estressante, mas seria bom se pudermos encontrar uma maneira para que eles sejam mais disponíveis para os fãs”.
Enquanto isso, Felipe Massa instou a F1 para aprender com o que os outros esportes estão fazendo para impulsionar o seu perfil e melhorar o show para os fãs.
“Eu acho que a F1 precisa ser inteligente e mudar para melhorar o show para as pessoas”, disse ele. “Por exemplo, eu estava assistindo as finais do basquete e os segui pelo Instagram. É incrível como ele ajuda a competição. Quando você assiste a um jogo, o Instagram está mostrando inúmeras coisas para as pessoas”.
“Precisamos disto aqui também. Precisamos ver e entender as coisas que as pessoas estão fazendo em outros campeonatos e tentar copiar, porque são bons para os fãs”.
acessiveis, aprender, audiência, basquete, campeonatos, categoria, críticas, declinio, dever, dietrich mateschitz, equipes, f1, fãs, federico gastaldi, felipe massa, instagram, lotus, pilotos, promotores, red bull, retirar, show
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.