F1 – Equipes de ponta escolhem pneus diferentes para o GP da Hungria
terça-feira, 12 de julho de 2016 às 10:49
GP da Hungria
As equipes de ponta da Fórmula 1 – Mercedes, Ferrari e Red Bull – fizeram escolhas de pneus diferentes para o GP da Hungria.
A Pirelli disponibilizou os compostos médio, macio e supermacio para a corrida de Hungaroring, entre os dias 22 e 24 de julho.
Os seis pilotos das três principais equipes selecionaram um jogo do médio, mas há diferenças no que diz respeito à quantidade de macios e supermacios.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg escolheram quatro jogos do macio e oito do supermacio; Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen optaram por três do macio e nove do supermacio, enquanto Daniel Ricciardo e Max Verstappen terão cinco jogos do macio e sete do supermacio.
O médio é o pneu menos popular, com 19 dos 22 pilotos escolhendo apenas um jogo desse composto, com as exceções sendo Nico Hulkenberg e Sergio Perez, da Force India, e Esteban Gutierrez, da Haas, que terão dois jogos.
Só Vettel e Raikkonen optaram por nove jogos do supermacio. Os pilotos da Sauber e da Haas selecionaram oito, como Hamilton e Rosberg. Os demais terão sete.
2016, autoracing, compostos, diferença, equipes, escolha, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, macio, medio, noticias, pneus, ponta, supermacio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.