F1 – Equipes concordam em retomar classificação antiga já para o Bahrain
domingo, 20 de março de 2016 às 7:40
Maurizio Arrivabene e Gunther Steiner
A Fórmula 1 irá retomar o sistema de classificação de 2015 já para a próxima corrida no Bahrain, após a bombardeada estreia do novo formato na Austrália. Os chefes de equipe se reuniram no paddock de Melbourne no domingo e votaram, por unanimidade, por simplesmente acabar com o novo conceito em sua totalidade.
O próximo passo será fazer com que a Comissão F1 e o Conselho Mundial de Automobilismo carimbem a mudança. “Se quisermos, podemos ter o sistema antigo de volta durante a noite”, disse o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, ao jornal Bild. “Há maneiras de se comunicar digitalmente. Então logo já teremos o formato antigo”.
No entanto, acredita-se que algumas vozes argumentaram na reunião que o novo sistema deveria ser modificado, em vez de completamente desmantelado, já que foi apenas o Q3 a razão das críticas, sendo que o Q1 e o Q2 provaram ser mais bem sucedidos.
Piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz afirmou: “O Q1 e o Q2 foram bons, mas a final (Q3) deve ser igual ao ano passado, porque era muito emocionante, não?”.
Mas os chefes de equipe concordaram unanimemente que a “dança das cadeiras” tinha sido tão ruim no sábado que deixá-la intacta não era uma opção. “Eu acredito que é mais fácil simplesmente voltar para o que tínhamos”, disse Gunther Steiner, chefe da Haas. “É melhor do que tentar chegar a algo novo e calcular mal novamente”.
Piloto da Mercedes, Nico Rosberg concorda: “A opção mais sensata é a de voltar para o formato do ano passado, que foi aprovado totalmente”.
australia, bahrain, carlos sainz, classificação, corrida, críticas, ferrari, formato, gunther steiner, Haas, maurizio arrivabene, mercedes, Nico Rosberg, sistema, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.