F1 – Equipes boicotam conferência de imprensa em Abu Dhabi
sábado, 22 de novembro de 2014 às 9:35
Sauber
A Fórmula 1 continua em estado de guerra civil. A FIA convocou Bob Fernley (Force India), Gerard Lopez (Lotus) e Monisha Kaltenborn (Sauber) para participar da conferência de imprensa oficial obrigatória da sexta-feira em Abu Dhabi.
Nenhum deles apareceu. Estavam em seus lugares Otmar Szafnauer (Force India) e Federico Gastaldi (Lotus), enquanto a Sauber boicotou a conferência por completo. Não se sabe se a equipe suíça será penalizada.
As três equipes têm se queixado amargamente da distribuição de poder e de renda dentro da F1, e o próximo passo poderá ser a intervenção do setor de competições da Comissão Europeia, que terá reunião na próxima terça-feira. A proposta de uma mudança na divisão dos lucros teria sido vetada por Ferrari e Red Bull.
Uma próxima reunião entre todas as partes deverá contar com a presença de Jean Todt, presidente da FIA. “Felizmente eu não estive em nenhuma dessas reuniões, por isso é difícil para mim responder a perguntas”, afirmou Szafnauer.
conferencia, ferrari, force india, imprensa, lotus, mudança, poder, red bull, renda, reunião, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.