F1 – Equipes ajudarão na definição de compostos para 2019
sexta-feira, 30 de novembro de 2018 às 11:56
Pneus da Fórmula 1
A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, diz que vai pedir às equipes e pilotos a sua contribuição “especializada” quando se trata de fazer escolhas de compostos para as corridas de 2019.
A fornecedora revisou sua abordagem para 2019 e escolherá três compostos para cada corrida de uma faixa reduzida de cinco, com o super macio de fato abandonado.
De acordo com os regulamentos da Fórmula 1, a Pirelli deve indicar suas escolhas de compostos para o GP da Austrália até a próxima quinta-feira (6 de dezembro), enquanto as equipes devem definir a distribuição de conjuntos até a semana seguinte.
A Pirelli tradicionalmente usa suas próprias simulações para apresentar três compostos que são aprovados pelo órgão regulador da FIA.
Mas quer envolver mais partes – incluindo equipes e pilotos – daqui para frente, em uma tentativa de ter uma maior contribuição sobre os compostos, após críticas em etapas neste ano.
“Elas [equipes] querem saber qual é o plano para Barcelona, a fim de definir os pneus para o teste de inverno, de acordo com nossa seleção de compostos para o GP da Espanha”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola.
“Essa decisão para a seleção, estamos tentando envolver equipes e pilotos. Obviamente a FIA e a FOM fazem parte do processo, gostaríamos de ter também a opinião de especialistas de equipes e pilotos”.
“Vai ser um pouco mais complicado, mas vamos tentar fazer o melhor para ter a melhor seleção”.
[the_ad id=”237860″]
abordagem, australia, compostos, contribuição, corridas, equipes, espanha, f1, fia, fom, mario isola, pirelli, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.