F1 – Equipe Haas está aprendendo com os erros dos outros
sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 14:57
Maurizio Arrivabene e Gunther Steiner
A equipe Haas tem aprendido com os erros cometidos pelos mais recentes inscritos na F1, de acordo com o chefe da equipe Gunther Steiner.
O projeto USF1 não chegou ao grid em 2010, enquanto a HRT e Caterham tiveram dificuldades na parte de trás do pelotão por alguns anos antes de fecharem suas portas sem ter marcado nenhum ponto. A Marussia pontuou com Jules Bianchi em Mônaco no ano passado, mas foram os únicos pontos em seus cinco anos e meio de história.
A Haas garantiu uma inscrição em 2014 e depois de inicialmente planejar entrar nesta temporada, a equipe decidiu adiar a sua estreia até o próximo ano, para permitir mais tempo de preparação. Steiner declarou que não estava preocupado com os maus resultados alcançados pela HRT, Caterham e Marussia porque a Haas fez sua lição de casa.
“Eu não diria que me preocupa”, disse ele. “Nós levamos a sério o que aconteceu. Nós o analisamos com respeito. Mas é por isso que tentamos fazer diferente. Se queremos fazer o mesmo, partindo do nada, fazendo tudo por nós mesmos, sem tempo, em seis meses fazendo tudo – nós não estaríamos fazendo isso, porque ninguém precisa fazer isso”.
“Nós queremos fazer isso certo e queremos tentar nos dar a melhor chance possível na pista. E fazendo igual (como as equipes anteriores), como já disse antes, não funciona”.
“Começando do nada, não funciona para ninguém”.
A equipe americana tem um acordo de motor e parceria técnica com a Ferrari, o que significa que a Scuderia fornecerá à Haas todas as partes “não listadas”, de acordo com os regulamentos.
caterham, erros, f1, ferrari, gunther steiner, Haas, hrt, inscrição, jules bainchi, marussia, motor, parceria tecnica, preparação, usf1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.