F1 – Engenheiro-chefe da Red Bull é promovido a diretor técnico
domingo, 11 de março de 2018 às 10:27
Red Bull
O engenheiro-chefe da Red Bull, Pierre Wache, foi promovido a diretor técnico, em um novo papel que o verá trabalhar em estreita colaboração com Adrian Newey.
O guru da aerodinâmica Newey permanecerá em seu papel como diretor técnico principal, enquanto outros membros-chave da equipe Red Bull, como Rob Marshall (chefe de engenharia), Dan Fallows (chefe de aerodinâmica) e Paul Monaghan (engenheiro-chefe de engenharia de automóveis) estarão também mantendo seus atuais cargos.
A mudança de Wache para o diretor técnico também reflete seu trabalho contínuo com a Aston Martin e o projeto Valkyrie, algo sobre o qual Newey também trabalhou intensamente.
“Eu entendo o que essa posição representa”, disse Wache ao jornal L’Equipe. “E o risco que vem com ela. Eu não vou dizer que isso me assusta”.
“Mas eu sei os resultados que lhe são solicitados. E gostaria de mostrar que sou capaz de alcançá-los. Não vou mudar tudo, mas vou necessariamente funcionar de forma diferente”, explicou.
“Adrian trabalhou mais no lado aerodinâmico das coisas, e estou mais concentrado em colocar a potência adequada”, concluiu ele.
adrian newey, aerodinâmica, cargos, diretor, jornal, papel, posição, red bull, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.