F1 – Empresário de Raikkonen não descarta retorno à Ferrari
terça-feira, 20 de agosto de 2013 às 9:14
Kimi Raikkonen na Ferrari - 2009
O empresário de Kimi Raikkonen não está descartando um retorno à Ferrari para o campeão mundial de 2007.
Na segunda-feira, Steve Robertson admitiu que as conversas com a Red Bull sobre a possibilidade de Raikkonen substituir Mark Webber haviam fracassado. Porém, o finlandês também vem sendo ligado a um retorno à Ferrari.
Ao ser questionado se a equipe italiana é uma opção, Robertson declarou à BBC: “Até elas confirmarem suas vagas, meu trabalho é conversar com todas as equipes e ver o que está disponível”.
Robertson também disse ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda que Raikkonen tem mais de uma alternativa além da Lotus para 2014. “Não estou preocupado, porque temos outras opções – plural”, afirmou ele.
O correspondente brasileiro Livio Oricchio revelou que o chefe da Red Bull, Christian Horner, pressionou bastante pela contratação de Raikkonen, mas Helmut Marko acabou fazendo valer sua influência.
Relatos indicam que Marko convenceu o proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, a promover Daniel Ricciardo para a Red Bull porque ele equilibra melhor a dupla ao lado do provável tetracampeão mundial Sebastian Vettel.
A contratação de Ricciardo também prova o valor da Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull, e permite que o próximo jovem promissor, Antonio Felix da Costa, faça sua estréia em 2014.
2014, autoracing, chefe, Christian Horner, companheiro, daniel ricciardo, dietrich mateschitz, empresario, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, helmut marko, kimi raikkonen, lotus, Mark Webber, noticias, proprietario, red bull, retorno, rumores, Sebastian Vettel, steve robertson, substituto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.