F1 – Ecclestone: Vettel é uma vítima, não o culpado
terça-feira, 4 de dezembro de 2018 às 11:34
Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel
Bernie Ecclestone acredita que as chances de Sebastian Vettel foram “enfraquecidas” pela falta de apoio da Ferrari.
Embora Vettel tenha começado este ano como o favorito para vencer o campeonato de pilotos, o alemão estava com dificuldades no meio da temporada. Erros tanto de Vettel quanto da Ferrari custaram caro e deram força ao rival Lewis Hamilton.
O britânico começou uma série de vitórias em quatro corridas, começando na Itália, onde a Ferrari não usou ordens de equipe para favorecer Vettel e terminou no Japão, onde a Ferrari errou na classificação.
Com os pontos firmemente a seu favor, Hamilton conseguiu seu quinto título mundial no México, com duas corridas de sobra. Vettel mais uma vez teve que se contentar com o vice-campeonato.
“Lewis Hamilton é um merecido campeão de Fórmula 1 de 2018 e Vettel um segundo merecido no campeonato”, disse Ecclestone ao site Auto Bild.
“Lewis foi excelente este ano, mas ele também teve o apoio total da equipe. Você não pode dizer o mesmo para Sebastian”.
“Após a morte de [Sérgio] Marchionne, uma mão forte estava faltando e havia mais caos do que estrutura”.
“Do lado de fora, você teve a impressão de que a Ferrari fez mais por Kimi [Raikkonen] do que por Sebastian”.
“Sebastian é uma vítima, não o culpado”.
“Se Vettel tivesse o mesmo apoio como Lewis, Vettel também se tornaria campeão este ano”.
“Uma equipe precisa fortalecer seu piloto principal e não enfraquecê-lo”.
[the_ad id=”237860″]
bernie ecclestone, campeonato, chances, dificuldades, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, Sebastian Vettel, sergio marchionne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.