F1 – Ecclestone sente “abutres circulando”
segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 9:16
Bernie Ecclestone
Os problemas de Bernie Ecclestone continuam.
O jornalista Christian Sylt escreveu no Telegraph que papéis do julgamento em Munique mostram que, desde que o chefe executivo da Fórmula 1 se divorciou de sua esposa Slavica, ela vem lhe pagando incríveis 100 milhões de dólares por ano.
“A duração dos pagamentos do decreto de divórcio é desconhecida”, confirmou a acusação.
Além de demonstrar a incrível riqueza do britânico, a notícia pode estar relacionada a outros relatos de um acordo “secreto” com a administração fiscal da Grã-Bretanha.
O programa Panorama da BBC alega que a HM Revenue & Customs encerrou uma longa investigação sobre os assuntos fiscais de Ecclestone quando ele fechou um acordo de 17 milhões de dólares.
Ecclestone alegou que pagou o suposto suborno de 44 milhões de dólares a Gerhard Gribkowsky não para afetar a venda da categoria, mas a fim de impedir que o ex-banqueiro revelasse detalhes de seus assuntos fiscais a autoridades britânicas.
Ecclestone disse ao Times: “Parece que os abutres estão circulando. O problema é que abutres normalmente ficam em volta de pessoas mortas, e eu estou bem vivo”.
Ele insiste que não há nada de errado com seus assuntos fiscais britânicos. “Eu poderia controlar os negócios de qualquer lugar. Poderia ir para a Suíça ou Mônaco e ainda comandar tranquilamente a Fórmula 1. Não faço isso”.
acordo, assuntos, autoracing, bernie ecclestone, caso, corrupção, criminal, divorcio, esposa, f1, fiscais, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, gra-bretanha, julgamento, munique, noticias, slavica, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.