F1 – Ecclestone retorna a Munique para o julgamento
quinta-feira, 1 de maio de 2014 às 10:15
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone deverá retornar a Munique para a sequência de seu julgamento de suborno.
O chefe executivo da Fórmula 1 estará de volta ao tribunal na sexta-feira, com a agência de notícias alemã DPA relatando que os promotores irão chamar suas primeiras testemunhas.
Acredita-se que a acusação vai se concentrar nas declarações de Ecclestone comentando se os supostos 44 milhões de dólares em pagamento a Gribkowsky foram consistentes ao longo dos anos.
Muitos acreditam que a posição de Ecclestone como chefe executivo é insustentável, mas seu reinado quase certamente chegará ao fim se ele for condenado.
Christophe de Margerie, chefe executivo da Total, fornecedora de combustível e patrocinadora da Fórmula 1, avisou: “Sem Bernie, o sistema poderia entrar em colapso”.
Também falando à Challenges, uma revista de negócios francesa, Gerard Lopez, proprietário da Lotus, concorda que “não é simples” encontrar alguém para substituir o britânico.
O tetracampeão mundial Alain Prost acrescentou: “Eu realmente não sei quem poderia substitui-lo. Talvez uma dupla formada por um especialista em Fórmula 1 e um financista”.
Pelo menos publicamente, Ecclestone continua confiante. Anteriormente, ele admitiu a possibilidade de delegar alguns de seus deveres durante o julgamento, mas agora não parece disposto a fazer isso.
“Sei que há muitas conversas, mas eu deverei estar bem quando o julgamento terminar”, declarou ele à agência de notícias indiana PTI. “Não estou dividindo meu trabalho com ninguém até agora. Estou ocupado com o julgamento dois dias por semana, e o resto é suficiente para meus compromissos da Fórmula 1”.
alemanha, ameaçado, autoracing, bernie ecclestone, corrupção, criminal, f1, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, julgamento, munique, noticias, reinado, retorno, sequencia, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.