F1 – Ecclestone quer “segunda divisão” com carros antigos da Red Bull
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 9:33
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone está trabalhando em um plano de contingência caso o grid da Fórmula 1 continue diminuindo.
Uma solução frequentemente sugerida são três carros por equipe, mas de acordo com a Auto Motor und Sport, Ecclestone está trabalhando em algo diferente para aumentar o número de competidores no grid.
O correspondente Michael Schmidt alega que Ecclestone discretamente prefere a ideia de uma “segunda divisão” para a principal categoria do automobilismo, “com Red Bulls de 2013 e motores Mecachrome V8”.
Originalmente, a proposta de Ecclestone era uma “super GP2”, que teria carros da categoria de acesso com motores mais potentes. Porém, Schmidt disse que a nova ideia do britânico é atrair interessados em sua segunda divisão com um pacote inicial de 15 milhões de euros.
“Colin Kolles, ex-chefe de equipe na Fórmula 1, iria preparar o chassi de 2013 da Red Bull como base. O motor V8 seria produzido por Flavio Briatore na Mecachrome”, afirmou o relato da Auto Motor und Sport.
Schmidt disse que a proposta inicial foi rejeitada por Ferrari, Mercedes e McLaren na reunião do Grupo de Estratégia na quinta-feira passada em Paris.
antigos, autoracing, bernie ecclestone, carros, divisão, estratégia, f1, ferrari, formula 1, formula-1, grupo, mclaren, mecachrome, mercedes, motores, noticias, proposta, red bull, rejeitada, reunião, segunda, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.