F1 – Ecclestone promete cumprir contrato de Hockenheim
sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 9:18
Hockenheim
Bernie Ecclestone minimizou a ameaça para o futuro de Hockenheim no calendário da Fórmula 1.
O contrato atual da pista é para uma corrida no próximo mês e outras duas em 2016 e 2018, alternando uma vaga anual no calendário com outro circuito alemão, Nurburgring.
Porém, o acordo de Hockenheim está ameaçado por um novo contrato que deverá ser assinado entre Ecclestone e Nurburgring, garantindo a realização do GP da Alemanha no lendário circuito todos os anos pelo menos até 2019.
“Nós acreditamos que chegamos a um acordo”, declarou o chefe executivo da Fórmula 1 ao jornal Rhein Zeitung. “Espero que tenhamos um acordo”.
O britânico sugeriu que o novo contrato significaria o cancelamento do evento em Hockenheim.
“Não podemos julgar e não queremos especular sobre a realização da corrida em Hockenheim em 2016 e 2018, ou se seria possível haver duas provas de Fórmula 1 na Alemanha”, disse Carsten Schumacher, chefe de Nurburgring.
No entanto, Hockenheim não tem dúvidas: “Nós temos um contrato, e ele não possui uma cláusula de saída”, insistiu Georg Seiler, chefe da pista.
De fato, apesar de suas indicações anteriores de que o contrato de Hockenheim poderia ser encerrado, Ecclestone agora afirmou que vai cumprir o acordo existente.
“Nós respeitamos o contrato com Hockenheim”, disse ele ao Rhein Zeitung. “Vamos cumprir os acordos que temos”.
acordo, alemanha, autoracing, bernie ecclestone, carsten schumacher, chefe, contrato, cumprimento, f1, formula 1, formula-1, garantia, georg seiler, gp, hockenheim, noticias, nurburgring, polemica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.