F1 – Ecclestone pede o fim do Grupo de Estratégia
quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 9:33
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone acredita que é hora do Grupo de Estratégia desaparecer e das decisões voltarem para as mãos da FIA e da Formula One Management.
“Deveríamos parar de perder tempo e pedir opiniões”, declarou Ecclestone ao site Autosport. “O problema é que temos algo democrático demais, e Jean (Todt, presidente da FIA) não aceita as coisas”.
“Eu disse a ele outro dia ‘se você sugerir alguma coisa sensata em qualquer área, vou apoiá-lo. A mesma coisa – se nós (FOM) fizermos uma proposta sensata, vocês devem nos apoiar'”.
“Entre nós, deveríamos dizer ‘estas são as regras do campeonato. Se você quiser participar, ótimo; caso contrário, nós entendemos'”.
Ao ser questionado se o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 deveria ser removido, Ecclestone respondeu: “Sim, com certeza. Chegar a um acordo é extremamente difícil para os construtores. Se você fosse a Mercedes, não iria querer nenhuma mudança”.
“Na reunião do Grupo de Estratégia no mês passado, nada foi decidido – nem sequer a data da próxima reunião. Poderíamos ter feito uma votação e aprovado algumas coisas, mas nada”.
autoracing, bernie ecclestone, críticas, decisões, democracia, equipes, estratégia, excesso, f1, fia, fom, formula 1, formula-1, grupo, jean todt, noticias, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.