F1 – Ecclestone: Novas regras não farão muito para deter a Mercedes
domingo, 8 de janeiro de 2017 às 10:08
Bernie Ecclestone
O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, expressou temores de que as próximas mudanças nas regras para o campeonato mundial de 2017 farão pouco para impedir mais uma vitória da Mercedes.
“A vantagem da Mercedes no lado do motor ainda é grande, e por isso temos que introduzir novas regras de motor o mais rápido possível”, disse Ecclestone ao jornal alemão Bild nesta semana. “A Red Bull acredita que pode vencer a Mercedes com melhor aerodinâmica. No entanto, eu não tenho tanta certeza sobre isso”.
Ecclestone afirmou que, em sua opinião, o esporte precisava acabar com os motores híbridos, a fim de melhorar a concorrência nos eventos, uma visão que o coloca em desacordo com o presidente da FIA.
“Jean Todt acha que (os híbridos) são o espírito dos nossos tempos, e isso pode ser verdade para carros de estrada normais, mas na F1 as pessoas querem ver algo especial. Elas querem ter motores barulhentos e potentes que só podem ser gerenciados pelos melhores pilotos do mundo”, comentou.
“Você não coloca sapatos ortopédicos em seus jogadores de futebol profissional, só porque esse tipo de sapato é popular na vida cotidiana”, criticou Ecclestone, que foi ainda mais longe e acrescentou que a F1 precisava de uma renovação total de suas regras cada vez mais complexas.
“As regras devem ser mudadas: todas elas”, insistiu. “Elas são muito complicadas, nós estamos no ramo do entretenimento, mas como é que devemos entreter as pessoas quando o público não entende mais nada?”.
“Mesmo os pilotos não sabem mais o que podem e não podem fazer na pista. Às vezes eu acho que o livro de regras só diz: ‘Não corram!’ Mas deixem eles se tocarem de vez em quando, competirem”, concluiu o veterano dirigente, defensor da ideia de duas corridas curtas ao invés de uma longa por fim de semana.
bernie ecclestone, certeza, chefe, concorrencia, corridas, formula 1, jogadores, jornal, mercedes, motores, mudanças, pilotos, pista, red bull, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.