F1 – Ecclestone negocia para ser promotor de Hockenheim
quarta-feira, 24 de agosto de 2016 às 9:32
GP da Alemanha em Hockenheim
Hockenheim e Bernie Ecclestone parecem estar perto de assegurar o lugar da Alemanha no calendário da Fórmula 1.
Até recentemente, Hockenheim e Nurburgring estavam em um esquema de alternância anual, mas o segundo circuito enfrentou problemas financeiros e de propriedade.
A Alemanha não teve um GP em 2015, mas voltou a correr em Hockenheim neste ano. Contudo, o promotor da prova e Ecclestone avisaram que 2017 poderia ser novamente um problema.
O jornal finlandês Turun Sanomat relatou que Ecclestone agora está conversando com dirigentes de Hockenheim a respeito de um novo contrato de cinco anos.
O correspondente Luis Vasconcelos alega que Dieter Gummer, prefeito de Hockenheim, teve uma reunião com Ecclestone no recente GP da Alemanha, onde o novo acordo de cinco anos foi discutido.
Ecclestone supostamente está disposto a reduzir pela metade a taxa da corrida, para apenas 11.5 milhões de euros, se Hockenheim lhe der os direitos de promoção do evento, incluindo todo o lucro dos ingressos.
2017, alemanha, autoracing, bernie ecclestone, corrida, dieter gummer, direitos, f1, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, negociações, noticias, prefeito, promoção
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.