F1 – Ecclestone: Hamilton joga pôquer “com quatro ases”
quinta-feira, 29 de outubro de 2020 às 9:47
Bernie Ecclestone e Lewis Hamilton
Bernie Ecclestone diz que é “trágico” que aqueles que estabeleceram as fundações para o domínio absoluto da Mercedes na Fórmula 1 não estejam recebendo o crédito.
Enquanto Lewis Hamilton caminha para seu sexto campeonato mundial com a marca alemã neste ano, tendo quebrado o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher no GP de Portugal, Ecclestone afirmou que o britânico “merece”.
“Mas eu o comparo a um jogador de pôquer que sempre tem quatro ases em sua mão”, declarou Ecclestone ao Sport1. “Você está jogando pôquer e os outros estão suando. Eu gostaria de vê-lo em uma equipe com Max Verstappen. Então, nós veríamos se ele cometeria tão poucos erros”.
Apesar de Hamilton agora estar destruindo todos os recordes de Schumacher, Ecclestone disse que foi o alemão que ajudou a estabelecer as fundações para o domínio da Mercedes.
“Ele (Schumacher) sabia que, como na Ferrari, primeiro seria necessário fazer algum trabalho de desenvolvimento. Então, é quase trágico que outras pessoas estejam colhendo os benefícios disso agora”.
“Também Toto Wolff e todos os outros. Eu não quero diminuir a performance de todos os envolvidos, mas tudo o que eles tiveram de fazer em 2014 foi deitar na cama que Ross Brawn, Michael e outros arrumaram para eles”.
“O verdadeiro feito tem sido mais relacionado a manter aquele nível. Niki Lauda deu uma grande contribuição para isso, mas o motor Mercedes foi mais de metade da batalha”, acrescentou Ecclestone.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, bernie ecclestone, comentarios f1, comente sobre F1, domínio, equipe, f1, f1 2020, formula 1, fruto, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, Michael Schumacher, noticias, opinião, recordes, ross brawn, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.