F1 – Ecclestone faz alterações no calendário de 2016
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 10:48
GP da Austrália de 2015
Bernie Ecclestone reformulou o calendário de 2016 da Fórmula 1, foi revelado nesta segunda-feira.
Já se sabia que, com as férias de verão controversamente reduzidas no próximo ano e a entrada do Azerbaijão na temporada de 21 corridas, as conversas visando ajustar o calendário provisório estavam ocorrendo nos bastidores.
No site do GP da Austrália, os ingressos para a abertura da temporada 2016 no dia 3 de abril já estão sendo vendidos.
Entretanto, a Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que a etapa de Melbourne foi transferida de sua data em abril para 20 de março. Isso supostamente também vai envolver a realização dos testes de inverno duas semanas antes do planejado.
Cancelar os planos para o calendário condensado significa que Ecclestone pode evitar a irritação das equipes com a redução do intervalo de agosto, a realização de uma árdua sequência de três corridas consecutivas ou a extensão da campanha até dezembro.
Portanto, isso significa que o Bahrain agora tem a data original de Melbourne, 3 de abril, com Abu Dhabi fechando a temporada quase oito meses depois.
O calendário revisado agora precisa ser ratificado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que deverá se reunir em Paris na quarta-feira.
2016, alteração, australia, autoracing, bahrain, bernie ecclestone, calendario, datas, f1, formula 1, formula-1, gp, melbourne, mudanças, noticias, revisão, sakhir
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.