F1 – Ecclestone: Fabricantes só pensam nelas mesmas
domingo, 15 de novembro de 2015 às 10:10
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone parece determinado a levar a Fórmula 1 para um futuro melhor. Ele e a FIA já definiram que a categoria terá carros mais rápidos em 2017, além de um motor alternativo mais barato, o que vem provocando reclamações das atuais fabricantes, Mercedes, Ferrari, Honda e Renault.
Ecclestone não é fã de processos “muito democráticos”. “Acho que o mundo e alguns esportes não precisam de um ditador, mas de um bom líder que pensa sobre o que é melhor para o esporte e não para si mesmo”, disse ele à TV Globo em Interlagos. “Eu sempre tentei fazer isso”.
Quanto às fabricantes que estão supostamente preparando táticas para arruinar as alterações propostas, Ecclestone afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport: “Elas não estão pensando no esporte, apenas em si mesmas”.
Ele argumenta que a fornecedora independente de motores é necessária porque as montadoras estão definindo preços extremamente elevados para seus motores e até mesmo se recusando a fornecê-los para determinados clientes, como a Red Bull.
“Não podemos destruir a F1 devido a pessoas que acreditam que podem tornar o esporte seu refém”, concluiu Ecclestone.
bernie ecclestone, carros, categoria, ditador, fabricantes, ferrari, formula 1, futuro, globo, honda, interlagos, lider, mercedes, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.