F1 – Ecclestone: Eleição presidencial da FIA pode ter três candidatos
segunda-feira, 23 de setembro de 2013 às 11:05
David Ward
A corrida para se tornar o próximo presidente da FIA está esquentando. David Ward, antigo colega do ex-presidente Max Mosley, já anunciou que pretende enfrentar Jean Todt na eleição de dezembro.
E uma briga amarga já começou. De acordo com o Telegraph, Ward acusou Todt de coagir clubes latino-americanos a apoiá-lo.
O uruguaio Jorge Tomasi respondeu em uma carta a Ward: “Você foi mal informado, questionar o comportamente ou a personalidade dos participantes é ofensivo para eles”.
Bernie Ecclestone tentou evitar o assunto ao ser questionado pelo jornal suíço Sonntagsblick em Cingapura. “Quem são os candidatos?” perguntou ele maliciosamente.
Porém, falando à Auto Motor und Sport da Alemanha, ele comentou a candidatura de Ward.
“Estou um pouco surpreso por ele ter feito isso. Mas talvez tenha aberto a porta para outros potenciais candidatos. Eles dirão ‘se ele pode, eu também posso’. Portanto, não sei quantos candidatos acabaremos tendo”.
Comenta-se que a carta na manga de Todt é o Pacto de Concórdia, que deverá garantir milhões em renda comercial da Fórmula 1 para a FIA. O Sunday Times relatou que a confirmação oficial do acordo deverá ocorrer em poucos dias.
Uma voz no paddock disse no último fim de semana que Todt fez uma “jogada de mestre” ao garantir o dinheiro para a federação. Mas Ecclestone insistiu: “Creio que não fará muita diferença na eleição”.
autoracing, bernie ecclestone, candidatos, comercial, concordia, david ward, dinheiro, eleição, f1, fia, formula 1, formula-1, jean todt, noticias, pacto, presidência, renda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.