F1 – Ecclestone disse para a Pirelli não mudar a sua abordagem
quinta-feira, 3 de setembro de 2015 às 16:05
Pirelli
Bernie Ecclestone pediu para a Pirelli não mudar sua abordagem depois de descobrir que a fornecedora de pneus não é culpada pelos incidentes do GP da Bélgica.
Após uma análise exaustiva dos estouros que ocorreram durante a corrida em Spa, a FIA se declarou “satisfeita” com as investigações da Pirelli.
Agora Ecclestone e a Formula One Management também manifestaram apoio à fabricante italiana.
Isto acontece num momento em que Ecclestone está deliberando sobre se a Pirelli ou Michelin deve ganhar o novo contrato de fornecimento de pneus de três anos a partir de 2017.
Um comunicado emitido pela FOM diz: “A Pirelli tem sido uma parceira de primeira classe durante as cinco temporadas em que tem sido a fornecedora oficial de pneus para a F1. Continuamos a ter plena confiança na segurança, qualidade e adequação dos seus pneus”.
“Dentro das limitações consideradas de segurança, que são sempre primordiais, a F1 incentiva a Pirelli a fornecer compostos de pneus com desempenho porque a degradação dos pneus contribui para o desafio e entretenimento de uma corrida”.
“Os competidores devem seguir os conselhos dos especialistas da Pirelli ao definirem suas táticas e estratégias de corrida, e se não o fizerem, os riscos passam a ser deles próprios.”
“Estamos totalmente satisfeitos pela Pirelli não ter culpa por quaisquer incidentes ligados aos pneus durante o GP da Bélgica”.
Já que a Michelin afirmou que prefere fornecer um pneu que duraria uma corrida inteira, a FOM deixou claro que não tem intenção de ir nessa rota no futuro.
abordagem, analise, belgica, bernie ecclestone, compostos, confiança, contrato, culpada, degradação, desafio, f1, fom, incidentes, investigaçoes, michelin, pirelli, segurança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.