F1 – Ecclestone diria para oito equipes sobre 2021: É pegar ou largar
terça-feira, 1 de outubro de 2019 às 12:10
Bernie Ecclestone
O ex-supremo da Formula 1 Bernie Ecclestone disse que a Liberty Media deve se concentrar apenas em manter duas equipes felizes em 2021.
Outubro marca o último mês para as negociações chegarem a acordo sobre um conjunto completo de regulamentos para 2021, com várias áreas ainda sendo debatidas entre equipes, os dirigentes da FIA e da F1.
No entanto, enquanto esforços estão sendo feitos para encontrar um compromisso que sustente o grid atual, Ecclestone acredita que apenas duas equipes são essenciais.
“Faça um acordo com a Ferrari e a Red Bull, depois vá para as outras equipes e diga: é pegar ou largar”, disse ele à Auto Motor und Sport da Alemanha sobre qual seria sua abordagem.
Outro fator que paira constantemente nas negociações é o poder que a Ferrari tem para atrapalhar tudo – o poder de veto -, bloqueando a introdução de novas regras.
O chefe da equipe Mattia Binotto, no entanto, espera que não precisem usá-lo.
“Primeiro, temos direito ao veto, mas seria uma pena usá-lo”, ele disse.
“Não acho que essa seja a intenção, não acho que é isso que estamos procurando.”
“Mais importante é ser muito construtivo. Ainda temos um mês para tratar dos fundamentos até o final de outubro.”
“Se os regulamentos não forem totalmente satisfatórios até aquele momento, não acho que será um drama, porque ainda temos tempo para abordá-los e melhorá-los”.
bernie ecclestone, comentarios f1, f1 2021, f1 Mattia Binotto, ferrari f1, ferrari poder veto, formula 1, liberty media, melhor site f1, pegar ou largar, red bull f1, regulamento f1 2021
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.