F1 – Ecclestone analisa possíveis novos companheiros de Hamilton
domingo, 4 de dezembro de 2016 às 9:06
Bernie Ecclestone e Lewis Hamilton
O chefe-executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, avaliou as possibilidades para companheiro de equipe de Lewis Hamilton após a aposentadoria de Nico Rosberg, anunciada de forma surpreendente na sexta-feira. O piloto alemão já alcançou seu objetivo e pretende passar mais tempo com sua família.
A saída de Rosberg significa que a vaga mais cobiçada no grid está agora em jogo, com rumores já citando nomes como os dos campeões mundiais Fernando Alonso e Sebastian Vettel.
Sobre o piloto da McLaren-Honda, Ecclestone disse à agência de notícias Reuters: “É possível suponho, vamos ver. Eles têm nova gerência agora na McLaren. Talvez ele esteja farto de estar lá e eles estejam fartos de tê-lo”.
Na perspectiva de ver o piloto da Ferrari ao lado Hamilton, Ecclestone foi menos otimista: “Eu acho que não. Acho que Seb não gostaria de estar com Lewis”.
Ecclestone acrescenta que a “resposta óbvia” para substituir Rosberg seria o novo astro da Red Bull, Max Verstappen, embora o jovem holandês esteja sob contrato até 2018.
Hamilton e Alonso têm história anterior como companheiros de equipe, quando o britânico surpreendeu a F1 quando novato em 2007 na McLaren. O bom relacionamento da dupla ruiu quando o espanhol sentiu que a equipe de Woking estava inclinada para Hamilton e deixou a McLaren depois de uma única temporada.
aposentadoria, bernie ecclestone, companheiro, equipe, fernando alonso, formula 1, futuro, lewis hamilton, max verstappen, Nico Rosberg, possivel, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.