F1 – Ecclestone: A FIA nunca deveria ter feito aquilo
quinta-feira, 26 de março de 2020 às 9:25
Bernie Ecclestone
Antes do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália, a Ferrari estava sob ataque por causa da declaração feita pela FIA a respeito da legalidade de seu motor de 2019.
A questão continua existindo: a Ferrari realmente trapaceou na temporada passada e foi poupada pela FIA?
“A FIA nunca deveria ter feito o que fez agora”, declarou Bernie Ecclestone em uma conversa com a Autocar. “Aquela declaração foi errada, assim como o acordo entre a Ferrari e a FIA”.
“Agora você tem um acordo e a FIA diz ‘você é 100% culpado, mas nós não podemos fazer nada em relação a isso. Já aconteceu, então nós não daremos nenhuma punição’”, acrescentou Ecclestone, obviamente insatisfeito com a política da FIA.
O britânico também não foi sempre perfeito, é claro, mas ele cita um caso do passado que é suspeitosamente parecido com a situação atual.
Em 2007, a McLaren foi acusada de espionagem e recebeu uma grande multa da FIA. O fato foi abertamente discutido e a equipe removida do campeonato de construtores por duas temporadas.
“Certa vez, uma equipe ficou muito irritada comigo porque eu sugeri $100 milhões como punição”, comentou Bernie sobre o famoso caso Spygate. “Max Mosley queria retirá-los do campeonato, mas por que não puni-los pelo que fizeram? Acho que isso funciona melhor”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2019, acordo, autoracing, bernie ecclestone, comentarios f1, Comente sobre formula 1, críticas, equipe, f1 2020, ferrari, fia, formula 1, legalidade, melhor site f1, motor, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.