F1 é processada por restaurante de Las Vegas
quinta-feira, 26 de setembro de 2024 às 9:21
GP de Las Vegas
Um restaurante italiano perto da Las Vegas Strip está processando o GP e a Fórmula 1, alegando que a corrida custou ao negócio “milhões de dólares”.
O Ferraro’s Ristorante, localizado perto das famosas Fontes e do hotel Bellagio, alega que “sofreu um prejuízo de milhares de hóspedes e milhões de dólares, e essas perdas só aumentarão à medida que a máquina política e corporativa por trás da corrida de F1 continuar promovendo a prova anual apesar das objeções e interrupções significativas nos negócios locais de Las Vegas”, de acordo com documentos judiciais protocolados no Tribunal Distrital do Condado de Clark.
O GP de Las Vegas foi realizado pela primeira vez em um circuito de rua ao longo da mundialmente famosa Strip em 2023. Foram cerca de nove meses de trabalho de preparação antes do evento.
O trabalho de preparação para a corrida deste ano, de 21 a 23 de novembro, já está em andamento, com o restaurante alegando que a ponte Flamingo e Koval impediu o tráfego de pedestres por meses e provocou atrasos dos funcionários.
O processo não tenta bloquear a prova, embora esteja buscando indenização pela interrupção sem precedentes causada pelo fechamento da Las Vegas Strip.
Entretanto, esse é o terceiro processo movido contra o GP de Las Vegas por uma empresa local, sendo os outros do Stage Door Casino e do restaurante Battista’s Hole in the Wall.
f1, formula 1, GP de Las Vegas, noticias f1, prejuizo, processo, restaurante
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.