F1 é complexa, cara e confiável demais, segundo Todt
sexta-feira, 31 de março de 2017 às 9:12
Fórmula 1
Jean Todt, presidente da FIA, acredita que os carros de Fórmula 1 precisam se tornar mais simples, baratos e menos confiáveis.
“Creio que os carros são sofisticados demais, provavelmente sua tecnologia é muito alta, o que não é necessário para a categoria”, explicou Todt antes de uma reunião para discutir o futuro regulamento de motores da F1 nesta sexta-feira em Paris.
“É um ponto bastante sensível porque, por um lado, os motores estão evoluindo e seria difícil dizer que a principal categoria do automobilismo não está acompanhando essa evolução”.
“Não estou pensando em ter carros autônomos ou conectados na F1, mas é o que o mundo e as montadoras estão encarando com a eletrônica e os motores dos carros, que são completamente diferentes. Então, precisamos ver como podemos transferir isso para o automobilismo, e é claro que isso inclui a F1”.
O ex-chefe da Ferrari acredita que os testes destacam os problemas com as máquinas modernas. “Sinto que é muito caro, complicado e, de certa maneira, confiável demais”, disse ele. “Fiquei chocado quando vi o primeiro dia de teste em Barcelona”.
“Lembro da minha época, quando conseguíamos fazer cinco voltas e dizíamos: ‘fantástico, completamos cinco voltas’. Vi os carros percorrendo 70 ou 80 voltas. Eles vêm construindo laboratórios nas fábricas aos quais ninguém tem acesso”.
autoracing, complexidade, confiabilidade, críticas, custo, f1, fia, formula 1, formula-1, futuro, jean todt, montadoras, motores, noticias, presidente, regulamento, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.