F1 – Dono da Red Bull nega que perda de profissionais tenha afetado equipe
sábado, 1 de fevereiro de 2014 às 10:11
Dietrich Mateschitz
Dietrich Mateschitz negou que a saída de alguns profissionais importantes da área técnica seja um fator preocupante para sua equipe neste início de pré-temporada. O Chefe de aerodinâmica (Peter Prodromou) migrou para a McLaren, enquanto o chefe de dinâmica dos veículos (Mark Ellis) e o
de simulação em engenharia (Giles Madeira) foram para a Mercedes.
Os tetracampeões tiveram problemas nos quatro dias de teste em Jerez, andaram pouco e ocuparam o final das tabelas de tempos. Um erro de montagem afetou Sebastian Vettel logo no primeiro dia, e questões com o motor turbo da Renault, nos seus sistemas de controle e na instalação no RB10 reduziram a quilometragem até a sexta-feira.
“Os problemas atuais surgiram pelo lado do motor e não da nossa equipe, que ainda tem o alto nível de know-how que necessita”, disse o dono da Red Bull, que chegou a Jerez na quinta-feira, justamente quando Daniel Ricciardo parou pela pista em sua primeira volta como piloto da Red Bull.
“Estes problemas iniciais vieram como uma grande surpresa. Esperávamos um primeiro teste difícil e agora os problemas têm que ser reparados para o teste do Bahrain”, prosseguiu Mateschitz.
“A verdade chegará quando estarmos todos no grid em Melbourne. Cabe a nós e à Renault resolvermos os problemas. Não há nenhuma razão para estarmos preocupados ainda. E estar atrás no início da temporada não significa necessariamente que você já perdeu o campeonato. Você ainda tem uma chance depois de algumas corridas ruins no começo”, concluiu ele.
bahrain, chefe, daniel ricciardo, dietrich mateschitz, equipe, jerez, melbourne, red bull, renault, Sebastian Vettel, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.