F1 – Dono da Red Bull está preocupado com teto orçamentário
domingo, 2 de fevereiro de 2014 às 11:44
Sebastian Vettel e Dietrich Mateschitz
O dono da Red Bull expressou preocupação com as implicações do teto orçamentário planejado para a Formula 1. Tal medida foi anunciada em meio a um pacote de mudanças no final de 2013, e sua implantação vem sendo alvo de discussão entre todos os envolvidos.
“Para impor um teto orçamentário você tem que indicar claramente o que está incluído e o que não está – marketing, salários dos pilotos, etc”, disse Dietrich Mateschitz. “E se você é um fabricante e pode esconder várias outras despesas em outros orçamentos?”
Ele também questionou as despesas envolvidas na implementação do regulamento de 2014, especialmente o novo motor V6 turbo. “Tendo em conta todos os custos que fabricantes e equipes tiveram com a nova fórmula de motor, passamos perto de um bilhão de euros todos juntos”, afirmou Mateschitz.
“Existe algum questionamento sobre este assunto? E as horas nos túneis de vento: usamos uma ferramenta de trabalho existente que já está lá, e daí? Essas despesas são claramente inferiores àquelas das novas regras e motores”, concluiu o dono da Red Bull
A Red Bull ganhou os últimos quatro títulos de pilotos e construtores na F1, mas teve um início difícil em seu programa de 2014 durante os testes em Jerez.
dietrich mateschitz, discussão, equipes, fabricantes, formula 1, motor, red bull, regulamento, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.