F1 – Dono da Lotus ficaria curioso em ver Schumacher na equipe
sábado, 16 de novembro de 2013 às 9:27
Michael Schumacher
Dono da Lotus, Gerard Lopez afirma que teria sido “intrigante” ver como Michael Schumacher se sairia se ocupasse a vaga de Kimi Raikkonen na equipe nas últimas duas etapas de 2013. O alemão estava em uma lista de possibilidades, mas quem ficou com o lugar foi Heikki Kovalainen.
“Queríamos um piloto experiente”, disse Lopez ao site Autosport . “Ele não estava mais ou menos cotado do que Heikki, mas contatamos pessoas diferentes para analisar. Ainda sou um fã de F1, e como um fã teria sido intrigante (ver Schumacher no carro). Eu não sei se ele considerou a sério (ocupar a vaga), mas nós pensamos que deveríamos fazer uma chamada. Ele estava na lista de sete. Teria sido divertido, talvez”.
Entende-se que os sete candidatos que a Lotus considerou foram Schumacher, Nico Hulkenberg, Kovalainen, Pastor Maldonado, Rubens Barrichello, Kamui Kobayashi e Davide Valsecchi. O italiano, reserva da equipe, ficou furioso por ter sido preterido, mas Lopez explicou a opção da equipe.
“Se estivéssemos na 10ª ou na 11ª etapa, ele estaria no carro por uma, duas, três ou quatro corridas, porque ele merece pilotar”, explicou o dono da Lotus. “Mas ele querer guiar é como um cara jovem: você quer beber, sabe que não é bom para você e seus pais dizem que não é bom para você, mas você ainda quer beber”.
“Sabemos que não seria bom para ele participar das últimas duas corridas, quando estamos competindo com a Ferrari. Estando em seus sapatos, eu mataria para pilotar. Ele merece totalmente a vaga, mas não merece ser colocado nesta posição, com Romain (Grosjean) ao lado e tendo que nos colocar em terceiro lugar ou mesmo mais no campeonato de construtores”, finalizou Lopez.
carro, corridas, equipe, gerard lopez, Heikki Kovalainen, kimi raikkonen, lotus, Michael Schumacher, opção, rubens barrichello
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.