F1 – Domenicali: Ferrari pode diminuir a diferença
segunda-feira, 31 de março de 2014 às 15:25
Domenicali e Montezemolo
Stefano Domenicali continua otimista de que a Ferrari ainda pode diminuir a diferença para a Mercedes, uma vez que todos tem muito espaço para melhorar este ano.
Na Malásia, Fernando Alonso acabou terminando a 34.9s atrás do vencedor Lewis Hamilton, embora ele fosse capaz de se aproximar da Red Bull na primeira parte da corrida. A diferença na Austrália foi de 35.2s, embora pudesse ter sido maior sem o carro de segurança.
“Eu não acho que a diferença para a Red Bull era muito grande para ser honesto”, disse Domenicali. “Hoje nós sofremos com o fato de que, com estes pneus duros e com este calor, tudo ficou em cima da tração. O fato é que eles não se encaixam nos carros como queríamos. Eu acho que com a Mercedes ainda há uma grande lacuna, mas com a Red Bull e com os outros, não tenho tanta certeza”.
“Estamos mais ou menos próximos, mas o nosso objetivo é estar no topo. Acho que, com certeza, o que estamos vendo não é algo fácil de resolver, mas o que pedi aos meus engenheiros é para terem certeza do que sabem o que devem fazer e terem a certeza de colocarem em prática planos para diminuir a diferença que existe agora, porque está muito evidente”.
Domenicali estava relutante em sugerir onde se encontra a fraqueza no projeto.
“É difícil dizer quando falamos da unidade de potência. Poderia ser a entrega de potência, porque é parte mecânica, parte elétrica – com certeza é uma parte importante. Mas também no lado do carro, quero ter certeza de que o pessoal da aerodinâmica trabalhou o máximo no carro para ser mais eficiente, para ser melhor”.
“Com certeza precisamos melhorar muito nas áreas de entrega de potência, a tração, a eficiência do carro, a configuração correta, o equilíbrio certo, por isso temos de melhorar em todos os níveis. Com estes novos regulamentos as diferenças serão encurtadas muito rapidamente”.
f1, fernando alonso, ferrari, gp malasia, lewis hamilton, mercedes, red bull, sepang, stefano domenicali, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.