F1 – Domenicali elogia Vettel e Red Bull
segunda-feira, 28 de outubro de 2013 às 16:05
Domenicali e Vettel
Stefano Domenicali descreveu Sebastian Vettel e Red Bull como “extraordinários”, depois de conseguirem conquistar o quarto título mundial consecutivo.
Antes do Grande Prêmio da Índia, Vettel sabia que precisava apenas da quinta posição para conquistar o título mundial, enquanto que a Red Bull precisava abrir uma diferença de 129 pontos para o segundo colocado no Mundial de Construtores. Com os dois objetivos conquistados, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, elogiou seus rivais, mas admitiu que continua confiante que poderá dar fim a esta sequência já em 2014.
“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar Vettel e Red Bull pelo quarto título consecutivo,” explicou Domenicali. “Esses momentos são extraordinários, mas é óbvio que nosso único objetivo é de interromper esta sequência já no próximo ano.”
Falando sobre a performance de sua equipe na Índia, Domenicali acrescentou: “Nossa corrida hoje teve dois lados: um positivo com Felipe, que fez uma primeira volta fantástica, e um negativo com Fernando, que teve sua corrida arruinada devido ao contato com Webber. Sem isso, teríamos conquistado mais pontos, que são importantíssimos para o campeonato de construtores.”
“Ainda temos três corridas para o final da temporada, tudo ainda é possível e temos a obrigação de continuar lutando até o Brasil, mas a disputa está apertada,” completou Domenicali.
A Mercedes está atualmente 10 pontos à frente da Scuderia, faltando as etapas de Abu Dhabi, Austin e Interlagos para o final do campeonato.
abu dhabi, austin, autoracing, brasil, campeonato, corrida, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, india, interlagos, obvio, quinto lugar, red bull, scuderia, stefano domenicali, tetracampeonato, titulo, vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.